segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Encontro


Após sacolejar durante vinte e cinco minutos por restos de asfalto, o velho pistoleiro finalmente chegou ao antigo casarão e entre os carros estacionados vislumbrou rapidamente o grande carro prata.

Estacionou estrategicamente longe dos outros, mas não o suficiente para chamar a atenção, baixou o quebra-sol e, afastando a foto da menininha ruiva de dentes separados (que fugiu de casa a mais de dez anos, sem paradeiro conhecido), deu mais uma boa olhada na foto do homem de bigode farto antes de entrar no casarão.

O ambiente iluminado por tímidas luzes vermelhas era frequentado por senhores de meia idade, rapazes com celulares de última geração, garçons trajando camisas brancas e garotas jovens, algumas belas, outras nem tanto.

Enquanto procurava uma mesa vazia, localizou o homem de bigode farto sentado entre dois amigos. Ciente da dupla de capangas armados que sempre o acompanhavam, o velho pistoleiro pediu uma dose de uísque e esperou o momento certo. Tinha dois dias para executar o serviço, então não convinha se expor desnecessariamente.

Algumas horas mais tarde ele percebeu um dos seguranças cochilando na cadeira, enquanto o outro levantou para ir ao banheiro. Um dos amigos dançava com uma garota morena enquanto o outro acabava de sair pela porta atendendo o celular. O homem de bigode farto encontrava-se agora acompanhado apenas de uma garota ruiva, tornando-se um alvo fácil.

Pegando discretamente a arma na perna e caminhando rapidamente a passos largos, o velho pistoleiro efetuou dois disparos a queima-roupa, atingindo o rosto do homem de bigode farto. A garota ruiva caiu sentada ao chão, gritando coberta com os respingos de sangue, o que atraiu por um segundo a atenção do velho pistoleiro. Aquele rosto conhecido deixou-lhe inativo por alguns segundos, tempo suficiente para que o outro guarda-costas voltasse correndo do banheiro e efetuasse vários disparos, um deles atingindo o velho pistoleiro no pescoço.

Enquanto engasgava com o próprio sangue, conseguiu vislumbrar ainda os amigos do homem de bigode farto o carregarem rapidamente para fora. Próximo dali, algumas garotas tentavam a muito custo acalmar uma assustada garota ruiva de dentes separados, enquanto o velho pistoleiro repetia para si um nome que ele mesmo não pronunciava a dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário